Inscrições


Atenção!

Realize seu pagamento online até dia 06/09/2025.
A ficha de inscrição pelo site estará disponível até dia 06/09/2025. Ao término do prazo de pagamento online, o pagamento deverá ser efetuado no local do evento, a partir de 03/09/2025.
 
 




Instrução para pagamento da taxa de inscrição

A Taxa de Inscrição deverá ser paga da seguinte forma:

     • Cartão de Crédito – Verifyed by PlanoPago

Surgindo dúvidas sobre inscrições, entre em contato com nossa central de atendimento via Whatsapp.

Atenção: Atualmente, não aceitamos pagamento por boleto bancário. Além disso, a CCM Congresses não envia boletos por e-mail para pagamentos de inscrições.




Taxas de Inscrição - Valores expressos em R$

 
Categoria Até 20/09/2024 Até 05/02/2025 Até 07/05/2025 Até 09/07/2025 Até 15/08/2025 Após 15/08/2025
e no local
Médico Sócio Quite SBCP
880,00
1.210,00
1.430,00
1.540,00
1.760,00
2.150,00
Médico Não Sócio
1.430,00
1.710,00
2.150,00
2.310,00
2.590,00
2.750,00
Membro com titulo de especialista¹
735,00
970,00
1.150,00
1.240,00
1.410,00
1.720,00
Residente²
500,00
610,00
830,00
880,00
940,00
1.160,00
Membros residentes aspirantes*
415,00
490,00
670,00
735,00
750,00
930,00
Acadêmicos de Medicina³
330,00
400,00
500,00
610,00
660,00
720,00
Outros profissionais da Saúde
550,00
660,00
880,00
1.050,00
1.160,00
1.380,00
Somente Curso - Médicos não especialistas* e profissionais da área da saúde⁴

 

 

Atenção

Membro com Título de Especialista¹: Anexar título de especialista emitido pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia.

Residente²: Anexar declaração da instituição informando estar cumprindo: programa oficial em instituição reconhecida, ou estágio de especialização em programas reconhecidos. Em ambos os casos as declarações deverão conter as datas de início e término previsto da Residência.

Acadêmicos de Medicina³: Anexar declaração de matrícula em graduação autorizada a funcionar pelo poder público competente emitida no semestre atual, carteirinha de estudante válida para o ano vigente ou comprovante de pagamento (boleto quitado) referente ao semestre atual da instituição de ensino. 

 

Somente Curso - Médicos não especialistas* e profissionais da área da saúde: *A inscrição apenas nos cursos pré-congressos será permitida apenas para médicos não atuantes na prática de cirurgia do aparelho digestivo (estão exclusos cirurgiões gerais, cirurgiões do aparelho digestivo e cirurgião oncológicos, que precisam estar inscritos no congresso para participarem do pré-congresso). Atenção: As vagas nos cursos são limitadas e poderão esgotar mediante disponibilidade.


Importante:
As atividades e palestras patrocinadas (como Simpósios Satélites) são atividades realizadas sob responsabilidade da empresa patrocinadora e que seguem suas respectivas regras de compliance. Além destas regras, também são adotadas algumas medidas, como o acesso exclusivo a prescritores nos simpósios satélites, para atender integralmente às determinações da ANVISA, especialmente no que dispõe a RDC nº 96/2008. Tais restrições serão informadas no programa científico.




Desistência e Reembolso

• Em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, a devolução de valores pagos será efetuada até 45 dias após a realização do evento.
• As devoluções seguirão os seguintes critérios:

Justificativa *
Prazo para Solicitação
Valor a ser reembolsado
Sem justificativa
até 30 (trinta) dias antes do início do Congresso
50% do valor pago
Problemas de saúde
Até 5 (cinco) dias antes do início do Congresso
80% do valor pago
Duplicidade de pagamento
Até 5 (cinco) dias antes do início do Congresso
100% do valor pago
Desistência de compra
Até 7 (sete) dias após o pagamento
100% do valor pago

*

• Sem justificativa - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento.

• Problemas de saúde - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do atestado médico + cópia do comprovante de pagamento.

• Duplicidade de pagamento - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópias dos comprovantes de pagamento.

• Desistência de compra em até 7 dias após o pagamento - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento.


Atenção
:

* É permitido apenas uma inscrição por CPF, esta inscrição é nominal e não é possível efetuar a transferência para outra pessoa.

* Em caso de ressarcimento, seu cadastro não será excluído do sistema, portanto não será possível que realize uma nova inscrição.

* Congressistas que efetuarem o pagamento de sua inscrição, e posteriormente receberem patrocínio de laboratório ou algum tipo de cortesia será respeitada a regra de reembolso “sem justificativa”, ou seja, apenas 50% do valor já pago poderá ser reembolsado.

« Formulário de Solicitação de Devolução da Taxa de Inscrição »




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